Google Connect

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Amarilia: Me Veio Assim


Amarilia: Me Veio Assim


Sobre a autora



Belo Horizonte/MG - Brasil
472 textos (14419 leituras)
atualização em 24/09/13 08:40

          Textos         Contato
Foto-Avatar da Escritora Amarilis, no Recanto das Letras

Me Veio Assim, by Amarilia,
no Blog Poemas Que Eu Gosto

Me veio assim...

Casinha e paisagem campestre
O frescor da primavera
Me chegou hoje pela manhã
Me veio com a doçura esperada
Depois dos dias esquisitos de agosto
Depois de algumas rusgas
Em tom de ventos fortes e calorões
Como é de praxe
as coisas amenas
belas
ternas
E eternas
acontecem
Assim ao acaso
Me veio farfalhando
Suas asas de borboleta
Me sussurrando aos ouvidos
De forma um pouco atrevida:
Sofre por amor, não!
Amor é dádiva,esqueceste?
Ele chega pra ficar
E tirar do coração as peias
Pra te despertar
No sangue as veias
E te fazer sonhar
Sem ser tola.
Ele se foi?
Faz de tua saudade
Um prato saboroso
Escolha os sabores
As texturas
As especiarias
Mas não te olvides
que o melhor está em ti
Tuas amarras já se romperam
Não te lembras?
Tua leveza te conduzirá
A outro porto
Certamente
E de novo
Sentirás o canto da cotovia
Que somente quem ama
pode ouvir
E
Entenderás então
Que o amor que habita
O teu coração
É teu guardião
Definitivo
É o teu antídoto da solidão
Ah essa conexão com a natureza
Que me faz ver e ouvir
O interdito
O invisível
E que me traz de volta
A minha paz
Quando as lágrimas
Já queriam
Explodir em estrelas no meu rosto
Mas é primavera
E o meu sorriso
Voltou pra ficar
Enviado por em 23/09/2013
Código do texto: T4494042
Classificação de conteúdo: seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares